Transformação Digital na área de Finanças

Business meeting

Para a área de Finanças que tem, tradicionalmente, um perfil voltado para evitar riscos e cauteloso, adotar a visão da transformação digital é um grande desafio.

Mais distante da ponta da cadeia de valor e do cliente, é comum que os profissionais desse setor considerem as demandas de negócios arriscadas e pouco cuidadosas sob aspectos fiscais ou de governança, sendo um entrave para mudanças.

Especialmente para os CFOs, responsáveis pela gestão da área, é fundamental se aproximar dos clientes e das suas necessidades e estabelecer uma nova postura na qual abraçar riscos, testar e a experimentar é fundamental para alcançar a evolução no ambiente digital.

Como todas as áreas envolvidas no processo de transformação digital, é preciso pensar colaborativamente, de ponta a ponta, na cadeia de valor e entender que cada profissional dessa área tem responsabilidade e contribuição fundamental na geração de valor para o cliente e para o negócio.

Esse pensamento colaborativo destrava fronteiras
para que as equipes sejam multidisciplinares e autônomas, contribuindo para a troca de conhecimento e aprendizados, resolvendo problemas – que refletem no cliente – de forma conjunta.

A liderança da área de Finanças tem a responsabilidade de polinizar essa nova visão e cultura, motivando suas equipes a promoverem mudanças e se sentirem parte do sucesso da companhia, gerando mais valor.

Quer saber mais sobre Transformação Digital?  Disponibilizamos uma trilha completa sobre o tema, basta CLICAR AQUI e acessar o material.

 


Facebook Comments

Sócio Diretor de Performance da NEXO, Idealizar do Hub de Inovação REZET e Cofundador da Escola de Criatividade ThinkPlug. Cursou Publicidade e Propaganda pela Unifev e Graduou-se pela Anhembi Morumbi. Possui formação em Futurismo pela Perestroika, Inovação e Design Thinking pela ESPM e acumula Nanodegrees em Inovação, Co-Creation Thinking, Startup Style e UX. Atua há 7 anos no mercado digital nas vertentes de transformação e marketing, ministra palestras e workshops para empresas e centros educacionais, além de atender grandes corporações dos setores de tecnologia, varejo, imobiliário, educacional e social.

Deixe um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *