Quais são os Celulares Android mais protegidos?

google-android-seguranca

De acordo com o Google, celulares Android que recebem constantemente atualizações são os mais seguros e, assim, menos propensos a sofrerem ataques de pessoas e programas mal intencionados. Nessa lista, é possível encontrar lançamentos como o Galaxy S8, da Samsung, ou o LG G6, assim como modelos lançados em 2016, como os modelos Moto Z, da Motorola, e o Sony Xperia X. Ao total são mais de 40 aparelhos.

Veja a lista completa abaixo:

Samsung: Galaxy S8 Plus, Galaxy S8, Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy S7 Active, Galaxy S6 Active, Galaxy S5 Duos, Galaxy C9 Pro, Galaxy C7, Galaxy J7, Galaxy On7 Pro, Galaxy J2, Galaxy A8, Galaxy Tab S2 9.7
LG: LG G6, V20, Stylo 2 V, GPAD 7.0 LTE
Motorola: Moto Z, Moto Z Droid
Sony: Xperia XA1, Xperia X
BlackBerry: Priv
Fujitsu: F-01J
General Mobile: GM5 Plus d, GM5 Plus, General Mobile 4G Dual, General Mobile 4G
Gionee: A1
Google: Pixel XL, Pixel, Nexus 6P, Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 9
Oppo: CPH1613, CPH1605
Sharp: Android One S1, 507SH
Vivo: Vivo 1609, Vivo 1601, Vivo Y55

Em um outro post aqui do blog, falamos sobre segurança no Facebook. Mas, e nos aparelhos celulares? O que são essas Atualizações de Segurança?

De acordo com o site TechTudo, “Os pacotes de correção de vulnerabilidade do Android surgiram desde o bug StageFright, descoberto em 2015. Na ocasião, milhões de aparelhos celulares e tablets no mundo inteiro ficaram expostos a hackers por conta de uma brecha de segurança. Desde então, o Google vem trabalhando junto com programadores independentes para corrigir falhas o mais rápido possível nas versões mais populares e recentes do software.
A fabricante oferece premiações para quem encontrar mais falhas. Em dois anos, a empresa recebeu mais de 450 relatórios de vulnerabilidade de hackers white hat (que não são criminosos), resultando em mais de US$ 1,5 milhão (R$ 4,9 milhões) em recompensas. Ao todo, foram premiados 31 pesquisadores profissionais e outros 115 indivíduos.”.

Dessa forma, a Google reúne essas correções em pacotes e disponibiliza para os usuários de Android ao redor do mundo. Em alguns casos, essas atualizações só chegam após validação da operadora de telefonia do seu chip. Mas, o importante e a principal dica deste post é manter o celular sempre atualizado.

E você, atualiza sempre seu celular? Seu dispositivo está na lista acima?

Facebook Comments

2 Comments

  1. Olá Edu.
    Muito bom esse conteúdo.
    Gratidão mesmo. Não sou expert em celular e esse artigo me ajudou bastante.

    • Obrigado pelo comentário! Ficamos muito felizes em pensar que estamos ajudando as pessoas! ;-) Uma ótima semana!

Deixe um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *