Facebook permite interação de bots e pagamentos via Messenger

bots-facebook

Hoje é dia de anunciar mais uma novidade do Facebook.

A gigante, desta vez, anunciou um grande avanço do Messenger, na qual a empresa pode interagir com os clientes por meio de bots, inclusive com um botão de “comprar” que permitirá pagamentos diretamente do Chat.

bots-facebook

Falamos em pagamento e logo vem a pergunta: Qual segurança do meio?

E o Facebook já responde a altura em seu post oficial sobre as funções, esclarecendo que “As mensagens de pagamento utilizarão controles e informações financeiras que serão criptografadas e protegidas em níveis bancários”, sendo que as empresas poderão aceitar pagamentos via Paypal ou Stripe.

A novidade, que já era esperada, deverá tornar o aplicativo de mensagens instantâneas extremamente útil para fazer negócios e atender consumidores com eficiência. “Nunca conheci alguém que gosta de telefonar para o SAC de uma empresa”, brincou Mark Zuckerberg, CEO da rede social.

Enquanto a funcionalidade está liberada apenas para alguns desenvolvedores e em fase beta apenas nos Estados Unido, podemos utilizar os Chats Bots do Messenger para automatizar a interação do consumidor com a marca, com respostas personalizadas, incluindo nome, sobrenome, celular, telefone, endereço e muito mais, de um jeito muito funcional.

Falando nos Bots, já adiantamos que a Rede Social e seus desenvolvedores já estruturaram mais de 30 mil bots para o Messenger e promete mais avanços, uma delas é a possibilidade de compartilhamento com amigos e atualizações nas “respostas rápidas”.

facebook-messenger-compra

Facebook Comments

Deixe um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *