Instagram Stories agora permite busca por localização e hashtags

Uma nova funcionalidade está disponível no Instagram a partir de agora: quando você estiver em um evento, restaurante ou cidade, poderá abrir o aplicativo e ver quais Stories as pessoas estão publicando perto de você.

É que, a partir do dia 23 de maio de 2017, as imagens e vídeos publicados utilizando a ferramenta similar ao Snapchat que contenham localização ou hashtags passaram a ser pesquisáveis também.

stories

Para quem publica

Para adicionar uma localização no Stories, é necessário utilizar o sticker da ferramenta que é dedicado a isso.

Da mesma forma, acontecerá com as hashtags: ao colocar o “#” na frente de uma palavra, ela se torna clicável e é possível encontrar pessoas falando sobre interesses similares.

Ao adicionar um sticker de localização ou hashtag aos seus vídeos e fotos do Stories, eles podem ser incluídos em uma compilação de publicações semelhantes.

Se a sua Story for incluída a esse grupo, sua lista de visualizações será dividida em duas: seus amigos que a visualizaram e, acima deles, quantas pessoas visualizaram seu conteúdo na compilação.

Se você utilizar uma hashtag ou sticker de localização, mas não quiser que sua Story apareça na aba Explorar, clique no X ao lado do número de visualizações, como na imagem abaixo.

Para quem visualiza

Na aba Explorar, você verá automaticamente um “anel” com novas publicações aparecendo no topo, com uma compilação de Stories publicadas perto de você.

Essas publicações vêm de pessoas que utilizaram stickers de localização em seus Stories.

Você também pode pesquisar por qualquer localização ao redor do mundo e verá um anel de Stories no topo da página do local.

Da mesma forma, acontece com as hashtags pesquisadas.

E para quem faz Marketing Digital, o que muda?

Se você possui um negócio local, essa atualização pode ser especialmente útil, pois é possível divulgar sua empresa na sua região. Se você possui uma cafeteria, pode utilizar a ferramenta para divulgar seus produtos no bairro.

Além disso, se você adiciona uma publicação em um lugar específico, ela aparecerá para a cidade inteira, o que também pode ser uma boa forma de divulgação.

Mas os benefícios não estão restritos a negócios locais, pois com as hashtags, por exemplo, você pode fazer publicações marcando o assunto do seu negócio ou outras palavras-chave. Também é possível utilizá-las para aproveitar a colaboração das pessoas se você realiza algum evento, por exemplo.

As Stories com localização estão disponíveis para iOS e Android na Apple App Store e no Google Play, como parte da versão 10.22 do Instagram. Já as hashtags serão lançadas ao longo das próximas semanas.

Fonte: www.resultadosdigitais.com.br

Facebook Comments

Deixe um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *