GERANDO CONTEÚDO DIGITAL PARA STARTUPS

Mans hand drawing Startup concept on white notebook

O marketing é uma arma poderosíssima para as startups, pois está ligada a todo processo do negócio, desde a criação, posicionamento, crescimento e até a consolidação nos mercados cada vez mais competitivos. O marketing digital veio para ficar, por ser bem mais barato e ter um resultado muito eficiente, mas engana-se quem acha que é simples, muito pelo contrário, para colher bons frutos é necessário muito planejamento. Pensando nessa empreitada, separamos algumas orientações, para gerar mais resultados, acompanhe.

APAREÇA

Todos querem ver sua marca no topo, sendo lembradas por ter posicionamentos diferenciados no mercado e por seus produtos|serviços diferenciados, não é mesmo? Mas, mais importante que ter conteúdos relevantes e diferenciados, é fazê-los ter destaque nas Timelines. Para que você não caia em armadilhas, invista em Otimização de Conteúdo, com técnicas básicas de SEO para seu site ou blog ou|e em anúncios nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin).

INVISTA NAS REDES SOCIAIS

As redes sociais é um importantíssimo aliado do Marketing de Conteúdo, são locais onde sua marca ganhará um destaque especial. Por estar falando com um público mais jovem, cuidado com as personas, pois ela não pode ser muito séria e nem muito debochada, tem que haver um ponto de equilíbrio, para que sua marca consiga divulgar seus serviços e gere autoridade junto ao seu público alvo.

Não importa se você vai investir em Facebook, Instagram ou Twitter, o importante é você desenvolver corretamente as linguagens dessas redes, pois cada uma tem suas particularidades.

EMAIL MARKETING

Quem acha que investir em Email Marketing é passado, está completamente equivocado, pois essa forma de contato é pessoal e direta com os clientes e futuros clientes, pois está cada vez mais em alta esse contato mais humanizado, aproximando-os e possibilitando a geração de novos leads. Para que os resultados sejam melhores, faça um mailing com clientes e futuros clientes em potencial, assim evita desperdício de tempo e dinheiro.

PRODUZA CONTEÚDO INTERESSANTE

Essa história de produzir conteúdo de inovador parece fácil, mas não é! Invista tempo, pesquise, seja ágil, pois na hora da criação de conteúdos relevantes é necessário paciência para interpretar a melhor forma de atingir público-alvo. O meio online é muito eficiente, se usado certo, acredite o aumento de leads será significativo.

VARIEDADE DE ASSUNTOS

Se numa conversa informal você ficar no mesmo assunto à vida toda ela já fica cansativa, imagina nas redes sociais! Mas a diferença é que na conversa pessoalmente é bem mais difícil se esquivar, já na internet, seu perfil facilmente será esquecido, e não é isso que você quer, certo¿ Então invista em conteúdos diferentes, saia da mesmice, o resultado será garantido, invista na criação de blog-posts, ebooks, GIF, vídeos, sempre visando os assuntos relacionados à marca.

GERAÇÃO DE LEADS

Quem acha que gerar leads é só ter um formulário de contato em seu site está completamente enganado. Para você obter sucesso na hora da geração de leads, é necessário um conjunto de ações e uma equipe para responder as dúvidas desses futuros clientes para que eles entrem para o negócio.

FAÇA TESTES

Não tenha preguiça na hora de criar conteúdo digital, pois são o publico online é muito grande e expressivo, fazendo testes você consegue enxergar mais facilmente quais assuntos merecem ser mais explorados, visando sempre acertar o que seu público procura e assim aumentar a procura pela marca.

ACOMPANHE, SEMPRE

Nunca deixe de acompanhar os resultados de suas campanhas, pois é através deles que você acompanhará os assuntos que merecem ser mais explorados, assim sempre melhorando as expectativas dos clientes e aumentando os resultados. Mas, tome cuidado com as métricas, pois nem sempre excesso de curtidas é sinal de novos clientes.

Depois de acompanhar todas essas dicas, é hora de colocar a mão na massa e fazer sua startup ser reconhecida no mercado e continuar a progredir no meio online.

Facebook Comments

Deixe um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *