Pelo terceiro ano, Apple é considerada a empresa mais responsável pelo ambiente

greenpeace_hearts_apple

Se você protege o meio ambiente e ama a Apple, vai adorar saber que o Greenpeace a considerou como a empresa mais responsável pelo ambiente. Isso mesmo! Em um mundo onde há poluição, aquecimento global e a má gestão de resíduos, ser reconhecida como tal, merece reconhecimento!

Essa qualificação se deu graças à decisão de dispensar tanto quanto possível o uso de fontes de energia convencionais como o carvão, gás natural ou a energia nuclear tão denegrida a favor de alternativas mais ambientalmente sustentáveis.

Transparência de energia ou o uso de energia renovável também garantiu uma pontuação elevada a Apple.

Para o Greenpeace, a Apple é tida como exemplo de empresa que conduz e inspira as outras empresas, a tomarem como decisões, alternativas mais verdes em sua operação.

E como não se inspirar por uma empresa que no próprio site explica mais sobre o que eles fazem e o que pretendem fazer para melhorar cada vez mais?

O planeta merece nossas melhores ideias.

Inovação de verdade é trazer melhorias não só para os produtos, mas também para o meio ambiente. Com esse pensamento, estamos criando novos projetos de energia solar para reduzir nossa emissão de carbono. Estamos mudando para materiais mais ecológicos para criar produtos e processos de fabricação mais seguros. Estamos protegendo florestas da exploração e garantindo que elas tenham uma gestão sustentável. Estamos até criando maneiras mais conscientes de reciclar os nossos dispositivos com o uso de robôs.”

Apple

Pontos para a Apple!

Fontes: Apple, Greenpeace e Macinnovation

Facebook Comments

Deixe um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *