Upload de vídeos no Google Maps

capa-googlemaps-videos

Google Maps anunciou um recurso que permite o upload de vídeos para locais que estão disponíveis no mapa.

A novidade será liberada em breve para os usuários. Os vídeos serão reproduzidos tanto em dispositivos Android e iOS, assim como no desktop.

A nova versão do aplicativo revelou uma nova função que deverá chegar em breve: se você é registrado como um Guia Local no serviço, poderá contribuir com o aplicativo com vídeos explicativos.

Eles são pessoas autorizadas a editar os mapas e contribuem com fotos, informações e reviews.

A informação foi divulgada nos fóruns do Local Guides Connect, com detalhes e convites para que membros comecem a enviar materiais que possam ser usados.

As imagens podem ser gravadas usando o próprio Google Maps com uma duração máxima de 10 segundos, mas podem chegar a 30 segundos se forem capturadas através de outro aplicativo.

Algumas orientações

A representante da Google que fez as postagens também colocou alguns exemplos de como os vídeos podem ser feitos. Bizarramente, a orientação é de que eles sejam gravados na vertical e não na horizontal.

Indicando que a intenção de uso é realmente voltada para o aplicativo. Para ser usado de forma fácil e rápida no smartphone.

Não há qualquer indício da nova função no app ou na versão web por enquanto e nem informações de quando (ou se) ela será implementada, mas a coleta de material já foi iniciada por parte da Google.

Não ficou claro também se as contribuições vão dar pontos no programa de Guia Local.

Facebook Comments

Deixe um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *