Um chroma-key pra Snaps

O Snapchat voltou a sua luta para se manter relevante mesmo após o Facebook declarar uma guerra contra a empresa através de seu Instagram Stories.

A ideia da companhia, ao que parece, é parar de condenar cada passo agressivo da turma de Mark Zuckerberg em sua direção e voltar a fazer o que eles fazem de melhor: criar recursos e ferramentas criativas para o Snapchat.

Na sua atualização mais recente, o app ganhou algumas novidades bem interessantes.  Há pouco tempo era o favorito dos jovens por todo o mundo ganhou  – e que deve agradar quem não andava muito animado com o programa. Acredite, há opções para todos os gostos!

Dentre as principais funções, a que mais chama a atenção é a mudança do fundo de uma foto, como se fosse um chroma-key. Basta selecionar o ícone de tesoura e selecionar as partes da imagem que deverão ser preservadas.

Outra nova possibilidade da rede social é a de alterar a voz de um vídeo. Semelhante ao que já acontece nos filtros animados, colocando ele no modo “gato”, “urso” ou “robô”.

Imagem, som e mais

A primeira delas só funciona com fotos no momento, mas deve agradar quem gosta de editar um pouco as fotos. Depois de fazer um clique, basta tocar no ícone de clipe de tesoura para escolher o que fazer. Criar um fundo maluco fazer stickers com o próprio rosto ou remover alguma pessoa ou objeto do quadro.

Em seguida, a empresa parece ter percebido que os filtros que tinham efeitos de voz era populares e divertiam pessoas de todas as idades.

Assim, a desenvolvedora decidiu incluir filtros de voz no novo pacote do aplicativo, permitindo que você não precise mudar seu visual para falar mais grosso ou fininho.

Testar a funcionalidade é simples: grave um vídeo, clique no botão de alto-falante e escolha o efeito sonoro que mais curtir.

E o último é a inserção de links em snaps, dando a possibilidade de redirecionamento para um determinado site. Muito provavelmente essa será a solução para muitas marcas. Usar esse recurso como um call to action no final das suas publicações poderá ser vantajoso.

Na tela de edição, é só tocar no ícone de clipe de papel para adicionar uma URL ao seu snap. Com isso, os visitante podem deslizar o quadro para cima para serem levados diretamente ao site em questão.

As novas funcionalidades já estão disponíveis para o aplicativo nas versões Android e iOS. E quem sabe, muito em breve também no Instagram. Quem aí já testou as novidades?!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *