Você tem as três características para o sucesso?

A quintet of vintage hanging light bulbs over a dark brown background

Pessoas de sucesso possuem algumas características que as diferenciam dos outros e que fazem a diferença.

O importante é começar pelo fato de que ser uma pessoa empreendedora não é algo que você aprende. Mas sim que trabalha e aperfeiçoa suas características.

 

Decisão: O mestre da procrastinação

No original Think and Grow Rich, Napoleon Hill observou que as 500 pessoas bem-sucedidas que ele entrevistou em primeira mão chegaram a decisões prontamente e mudaram suas decisões lentamente. 

No início de sua carreira, a bilionária Oprah Winfrey foi despejada sem cerimônia de seu papel como âncora de telejornal. Ela se recusou a deixar a falha defini-la, martelou sua estaca no chão e permaneceu na indústria da mídia. Com o passar dos anos, ela desenvolveu suas habilidades e acabou por receber seu próprio programa.

O Oprah Winfrey Show durou 25 temporadas e continua sendo o talk show mais bem cotado da história americana. “Não importa quem você é ou de onde vem”, acredita Winfrey. “A capacidade de triunfar começa com você, sempre.”

Se ela tivesse ouvido o conselho dos executivos desde o início de que não estava preparada para a televisão e deixasse seus sonhos de lado, o mundo teria perdido uma das maiores filantropas do nosso tempo.

Só você pode determinar como o conselho das pessoas mais próximas a você pode ajudar ou atrapalhar sua missão. E tenha muito cuidado com a prioridade que você dá a diferentes fontes de opinião.

Dê a primeira precedência à sua voz interior, porque você é o único que pode verdadeiramente e completamente conduzir o seu desejo ardente à realidade.

Em segundo lugar, preste atenção à sabedoria de um grupo de mentores bem compreendido que pode multiplicar suas habilidades e influência. O conselho saudável dessas duas fontes não pode ser exagerado.

Também é vital decidir quem não ouvir. Sempre haverá pessoas tentando forçar suas opiniões negativas, ou simplesmente irracionais, sobre você. Você deve ignorá-los.

Aqueles prontamente movidos pelas opiniões dos outros não têm desejo próprio. Decida o que você quer e faça acontecer.

Persistência: O esforço sustentado necessário para induzir a fé

Simplesmente continuar é um dos caminhos mais seguros para o sucesso, assim como desistir é um dos caminhos mais seguros para a derrota permanente. Os vencedores procuram qualquer motivo para avançar e, ao fazê-lo, aproximam-se cada vez mais da glória.

O ponto de partida de toda conquista é o desejo, mas é a intensidade do desejo que determina a persistência.

Preste muita atenção à sua saúde física e mental também. Se você não está sentindo um sentimento de realização no final de cada dia, talvez você precise mudar algumas coisas. Uma alimentação mais saudável, boas noites de sono e mais exercícios físicos. Além de um melhor aproveitamento do seu tempo com amigos mais positivos ou eliminando distrações que afetam sua energia. Não há desculpas válidas para a derrota permanente.

A fundadora da Spanx, Sara Blakely, de 29 anos visitou várias fábricas de meias para explicar sua ideia e ver se elas poderiam ajudar a criá-lo, mas ela foi sempre rejeitada. Blakely persistiu, passando o resto da semana se reunindo com o maior número de fabricantes possíveis. A missão parecia ser um fracasso, e ela voltou para casa pensando em um plano diferente para tornar seu sonho uma realidade.

Duas semanas depois, um dos donos das usinas telefonou para dizer que havia mostrado o conceito para suas três filhas que haviam elogiado o assunto. Uma única ideia, apoiada com persistência, fez de Blakely a mais jovem bilionária feminina do mundo.

Lembre-se, a consciência da pobreza irá voluntariamente aproveitar a mente que não está ocupada com a consciência da riqueza. Os campeões de qualquer setor sabem disso e se dão a melhor oportunidade de ganhar. Eles persistem, mesmo se a falha temporária exigir que os planos sejam recalibrados – eles não desistem.

Auto-sugestão: O meio para influenciar a mente subconsciente

Uma vez que você entenda e possa aplicar o poder da mente, você possui uma força verdadeiramente infinita. Você pode ter regras do jogo a seu favor, controlando o presente e também o futuro e o passado.

Tudo que desejamos em nossas vidas deve ser embalado como um desejo ardente transmitido através da emoção da fé para nosso subconsciente. Auto-sugestão é o agente entre o consciente e o subconsciente, que pode ser manipulado através do estímulo correto.

Todos os humanos têm controle sobre o que alcança nossas mentes. Vivenciamos a vida através dos cinco sentidos, gerando pensamentos em nossa consciência, os quais podemos então rejeitar ou aceitar para entrar em nosso subconsciente.

Mas a grande maioria das pessoas não exerce esse controle, passando pela vida sem qualquer filtro sobre o que entra na mente. No entanto, os poucos que o fazem, experimentam a prosperidade além da imaginação.

Visualizar o objeto de seus desejos – seja uma conta bancária completa, um negócio de sucesso ou um casamento amoroso – não é suficiente. Exponha claramente o que você quer, veja já em sua posse. Sinta cada emoção associada e descreva o que você está disposto a fazer – o preço que você está disposto a pagar – em troca de sua realização. Pelo menos duas vezes por dia, confiantemente leia a declaração escrita do seu desejo em voz alta.

A lição mais desafiadora para as gerações de hoje é aprender e apreciar que não existe algo como nada. Já que vivem em um mundo cada vez mais acelerado. Sucesso aparece apenas para aqueles que pagaram o preço, antecipadamente e na íntegra.

Através do processo de auto-sugestão, você deve convencer seu subconsciente de que é uma escolha simples: vencer ou perecer. Exija sucesso, espere e deixe o universo lhe mostrar o caminho a seguir.

Facebook Comments

Deixe um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *