Você está lutando para gerar engajamento para sua empresa e percebe que os resultados não melhoram com a geração de conteúdos atuais?  O tema de hoje talvez pode auxiliar neste grande desafio.

Já percebeu que grandes marcas utilizam o conteúdo gerado pelo próprio usuário e consequentemente possuem um resultado melhor do que seus velhos posts com aquelas molduras? Nós estamos falando de UGC (User Generated Content) que nada mais é do que o conteúdo gerado pelo usuário/cliente. Segundo a Bazaar Voice, 64% dos millenials e 53% dos baby boomers desejam compartilhar suas opiniões sobre marcas, enquanto outros estudos mostram que os consumidores confiam no conteúdo gerado pelos usuários mais do que em todas as outras formas de mídia.

CoverImage
Esta técnica, em conjunto com o crescimento das mídias sociais, permite que as empresas modernas possam delegar algumas dessas responsabilidades de construção de marca para uma voz improvável – seu cliente.

Nossa dica é: comece a usar o conteúdo gerado pelo usuário para envolver seus leitores e construir a confiança com eles, incentivando por meio de campanhas mais humanizadas e ações que realmente geram valor para sua marca e acima de tudo, para os usuários. Não há estratégia de marca que supere a voz do cliente nas mídias.

Esteja atento com o monitoramento das redes sociais da sua empresa, busque por conteúdos via hashtag e localização e gaste menos com criação de peças publicitárias, investindo mais em estratégia!