Sua marca utiliza UGC (User Generated Content)?

By on 5 de julho de 2017 in Marketing Digital, Mídias Sociais

Você está lutando para gerar engajamento para sua empresa e percebe que os resultados não melhoram com a geração de conteúdos atuais?  O tema de hoje talvez pode auxiliar neste grande desafio.

Já percebeu que grandes marcas utilizam o conteúdo gerado pelo próprio usuário e consequentemente possuem um resultado melhor do que seus velhos posts com aquelas molduras? Nós estamos falando de UGC (User Generated Content) que nada mais é do que o conteúdo gerado pelo usuário/cliente. Segundo a Bazaar Voice, 64% dos millenials e 53% dos baby boomers desejam compartilhar suas opiniões sobre marcas, enquanto outros estudos mostram que os consumidores confiam no conteúdo gerado pelos usuários mais do que em todas as outras formas de mídia.

Por trás do “Job”

By on 5 de julho de 2017 in Marketing Digital

Hoje em dia é comum algumas agências de publicidade viverem em um fluxo frenético de atendimento tentando garantir a satisfação do cliente. Não é uma tarefa nada fácil e envolve muitos setores e fatores, que tenho em mim que nem a metade dos clientes saibam que existem, por isso esse post vai ser uma tentativa de mostrar que o sistema “fast food” não funciona em agências de publicidade.

Fotografia Publicitária

By on 28 de junho de 2017 in Criatividade, Fotografia

Nos últimos anos, empresas e profissionais passaram a investir bem mais em fotografia. Aliás, se tratando de fotografia publicitária, aconteceram grandes avanços tornando mais modernos compacto, possibilitando muito mais qualidade na produção de imagens. Graças a Steven Sasson (engenheiro / Kodak), passamos da fotografia analógica (filme) para a fotografia digital.

Descobriram o avô da escala Pantone!

By on 27 de junho de 2017 in Criatividade, Design

Em 1692, há 271 anos, muito antes da Pantone catalogar todas as cores, um artista chamado “A. Boogert” descreveu cada tom imaginado e criou um livro de 800 páginas sobre pinturas e aquarelas.

Boogert não só começou o falando sobre o uso das cores na pintura, mas explicou como a misturar as nuances. Ao adicionar 1, 2 ou 3 partes de água, além de utilizar uma escala igual aos tempos modernos. A premissa parece simples, mas o resultado do manuscrito é quase incompreensível por conta de seus inúmeros detalhes em holandês.

Foco no Futuro: Relatório Global da comScore

By on 25 de junho de 2017 in Marketing Digital

Uma das responsabilidades de quem trabalha com Marketing Digital é acompanhar as tendências e os estudos que são realizados mundo afora. Empresas como a comScore disponibiliza em seu site diversas pesquisas e estudos relacionados com o uso da internet, comportamento do consumidor, tendências de uso em ferramentas, entre diversos outros tópicos. Ainda atual, em outubro de 2016, foi divulgado em seu site o relatório global de 2016, chamado Future in Focus.

5 tendências de marketing digital que vão dominar os próximos anos

By on 20 de junho de 2017 in Marketing Digital, Novidades

Uma pesquisa conduzida pela Managing Digital, feita com profissionais de marketing, gestores e consumidores do mundo, apontou quais seriam as tendências de marketing digital e tecnologia mais interessantes para os próximos anos.

O Marketing de Conteúdo foi apontado por 20,3% dos entrevistados como a principal tendência, seguido do Big Data (20,2%) e Marketing de Automação (10,3%).

Dicas de leitura: Marketing Digital

By on 16 de junho de 2017 in Marketing Digital

635632849865244091105886461_ScreenShot2015-03-29at11.02.50PM.imgopt1000x70

O universo do Marketing, seja online ou offline, é muito amplo e a cada dia tem uma novidade diferente, porém, para não se perder diante dessa chuva de  novas informações é sempre bom ter uma boa base bibliográfica para entender alguns fenômenos que estão acontecendo atualmente, mas que tem total relação com as clássicas teorias do Marketing.

Então se você é profissional de marketing ou pretende entrar para essa área, não pode deixar de ter alguns desses livros em sua biblioteca pessoal.