Novidade no Facebook: Feed de Notícias personalizado

Facebook (2)

O Facebook está cada vez mais personalizando a plataforma de acordo com os gostos de cada usuário, para poder proporcionar uma melhor experiência.

Segundo uma matéria recente postada no Blog Oficial do Facebook pelo gerente de produto, a plataforma está usando pesquisas para tornar o Feed de Notícias mais personalizado.

O foco do Facebook não é a quantidade de tempo que alguém passa na plataforma, mas sim a qualidade desse tempo nela, afinal seu objetivo é garantir que as pessoas vejam o que elas querem ver, por isso a plataforma tenta entender o que as pessoas fazem (se elas curtem, comentam ou compartilham).

No dia 16 de maio eles anunciaram duas mudanças de classificação de publicações com base em pesquisas que fizeram:

  • a primeira prioriza as publicações de amigos que a pessoa pode querer ver;
  • a segunda prioriza os links que a pessoa possa considerar mais relevantes.

O Facebook busca entender quem são as pessoas que o usuário gostaria de ver as publicações, considerando a frequência com que ele interage com um determinado amigo, quantos amigos eles têm em comum e se marcam alguém como um amigo próximo, tudo isso com base em sinais que o próprio usuário deixa, por exemplo, quando ele responde à pesquisa da plataforma e lista seus amigos mais próximos.

“Então isso significa que meu Feed de Notícias será limitado a postagens de apenas algumas pessoas?”

Não! Pode ficar tranquilo(a).

Você provavelmente verá as publicações das pessoas com quem você tem uma relação mais próxima no topo do seu Feed de Notícias.

“Mas e se os meus amigos mais chegados não forem mais tão chegados daqui há um ou dois anos, por exemplo?”

Não tem problema!

Afinal os modelos de previsão do Facebook são continuamente atualizados com base nas interações das pessoas com seus amigos no Facebook.

E, é claro, eles continuarão a fazer pesquisas com as pessoas para garantir que entendem quais são seus interesses, seus amigos e quais são os conteúdos que você gostaria de ver.

Facebook Comments

Deixe um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *