Hoje é uma realidade o quanto as marcas estão usando o poder de comunicação com influenciadores e micro-influenciadores digitais que, através das redes sociais, conseguem atingir o seu público consumidor, gerar proximidade e que resultam em vendas.

No blog oficial do Instagram, recentemente foi divulgado uma nova forma de exibir essas publicações ou histórias – os famosos Stories, responsáveis pela queda do uso do Snapchat, principalmente pelo público adulto.

Então, como vai funcionar esse novo recurso que promete transparência nessas relações comerciais entre marcas e instagrammers?

Um simples subtítulo abaixo do nome do blogueiro, como é mostrado na imagem abaixo:

ig-br

Todos ganham com isso, certo? Uma das vantagens da democratização/popularização da internet é a pessoa poder escolher o que ela vai ver – seja de posts de familiares ou publicidades. O controle está na sua mão. Como defendido pela própria equipe de desenvolvimento de uma das plataformas de maior destaque e resultados na atualidade, o Instagram deve proporcionar essa clareza e o usuário final deve saber o que é conteúdo espontâneo e o que é mídia comprada por terceiros.

E o anunciante, o que ganha com isso? Quando o recurso estiver liberado em terras brasileiras, ao ativar essa parceria, a marca anunciante terá acesso às estatísticas daquela postagem – ou seja, conseguirão acompanhar, quem sabe em tempo real, quantas pessoas estão engajando com aquele publi-post.

Vamos aguardar a ativação, ansiosamente para iniciar essas ativações junto aos nossos clientes.