Fotografia Publicitária

Nos últimos anos, empresas e profissionais passaram a investir bem mais em fotografia.

Aliás, se tratando de fotografia publicitária, aconteceram grandes avanços tornando mais modernos compacto, possibilitando muito mais qualidade na produção de imagens.

Graças a Steven Sasson (engenheiro / Kodak), passamos da fotografia analógica (filme) para a fotografia digital.

Quantas e quantas vezes você já deve ter acariciado as páginas de uma revista, olhado um outdoor desejando adquirir aquele automóvel anunciado, o look usado pela celebridade ou saciar a fome com o prato suculento estampado na imagem? O que seria da publicidade sem a fotografia? Como cada cliente chegará até o produto ou serviço?

Para conseguir tal feito a fotografia publicitária precisa primeiramente atingir o subconsciente humano, despertando desejos e apresentando formas de satisfazê-lo.

Fatores para uma boa fotografia publicitária

– Um bom fotógrafo, com talento, experiência, equipamentos necessários e a capacidade de realizar um trabalho de acordo com a demanda. Vale lembrar que é necessário, além do cachê pela produção, o pagamento dos direitos autorais pelo uso da imagem.

Briefing onde fotógrafo, diretor de arte e cliente saibam o que a imagem irá transmitir seja informações ou sensações;

– O tratamento da imagem é uma etapa fundamental que por sua vez precisa ser realizado com extremo cuidado para que se torne uma imagem impactante, destacando as belezas e qualidades do produto.

Claro que existem mais fatores a serem levados em consideração para fotografias belíssimas e bem elaboradas como vemos hoje em dia em “campanhas de respeito”.

E o que podemos tirar de assuntos assim é que o produto ou marca serão vistos a partir daquilo que foi feito,  economizar e não conhecer muito bem o trabalho do profissional contratado é arriscado.

Por isso quando for precisar desse tipo de trabalho, pense com carinho e tente passar o máximo de detalhes. Ajude o profissional a conhecer melhor o que será fotografado, vai ajudar muito e o resultado será muito satisfatório!

Afinal, como você quer que sua marca ou produto sejam vistos?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *