Facebook divulga novas ferramentas

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O Facebook contribui para o crescimento de empresas de todos os tamanhos, desde as microempresas até as gigantes multinacionais.

Mas dessa vez, ele quer ajudar especialmente os pequenos empresários que nem sempre têm tempo ou recursos para desenvolver habilidades em marketing.

Por isso foram anunciadas, no dia 7 de maio, três novas ferramentas que facilitarão o gerenciamento e a promoção de negócios:

  • Anúncios automatizados: em quatro passos simples baseados nos objetivos de cada negócio, eles tornam o processo de criação de campanhas mais fácil e intuitivo baseados nos objetivos de cada negócio;
  • Agendamentos: com ele os prestadores de serviço permitem aos seus clientes marcar e gerenciar horários de atendimento por meio do Facebook e Instagram;
  • Edição de vídeos: ajuda na criação de vídeos atrativos, em apenas alguns minutos, pelo smartphone.

Segundo Patrick Hruby, vice-presidente do Facebook na América Latina, “Cerca de 81% das MPEs (Micro e Pequenas Empresas) que estão no Facebook afirmam que a plataforma as ajuda a alcançar clientes que, de outra forma, seriam difíceis de acessar. Estas novas ferramentas permitem que o empreendedor tenha acesso a recursos de marketing intuitivos e eficientes, que se somam aos esforços da plataforma para que os pequenos negócios possam criar comunidades ao redor de seus serviços”.

 

Anúncios automatizados:

Agora não tem mais impeditivos para criar campanhas que gerem resultados!

A partir de perguntas simples sobre os objetivos do negócio e da campanha, os Anúncios Automatizados desenvolvem um plano de marketing customizado para o empreendedor.

Patrick frisa que “os anúncios do Facebook permitem que empresas de qualquer tamanho encontrem pessoas interessadas em seus produtos com um investimento que cabe no seu orçamento. Eles podem ser exibidos no Feed de Notícias, no Stories, Instagram ou via Audience Network”.

Estas são algumas das funcionalidades mais úteis dos Anúncios Automatizados:

  • Múltiplas versões de seu anúncio: 

Esta funcionalidade permite a criação automática de até seis versões diferentes de um anúncio. O Facebook mostrará sugestões de botões de call-to-action, textos e outros detalhes criativos baseados nas informações da Página. Depois que o anúncio estiver ativo, uma versão com melhor desempenho será destacada;

  • Sugestões personalizadas de público-alvo: 

Esta funcionalidade oferece opções de audiência e recomendações de público-alvo baseados nas informações da Página;

  • Recomendação de um orçamento que gera resultado: 

Esta funcionalidade recomenda um orçamento com a maior probabilidade de alcançar bons resultados, de acordo com cada objetivo. Mas, é claro, os empreendedores também poderão inserir seu próprio orçamento para receber uma estimativa de resultados esperados;

  • Notificações oportunas sobre seus anúncios: 

Esta funcionalidade te envia notificações que ajudarão a saber como estão os anúncios e como melhorá-los. Isso pode incluir sugestões de mudanças, como atualizar uma imagem; ou notificações quando o anúncio começar a gerar leads ou vendas.

 

Agendamentos:

As ferramentas gratuitas foram expandidas e permitem realizar e gerenciar agendamentos no Facebook para que clientes novos e atuais reservem serviços com a empresa. 

O novo recurso permite aceitar compromissos on-line e enviar lembretes aos clientes por meio do Messenger ou mensagem de texto (SMS). 

Tem também a possibilidade de personalizar o menu de serviços da empresa do usuário, exibir a disponibilidade e aceitar e gerenciar todos os agendamentos diretamente da Página comercial. 

Outra funcionalidade muito importante é: os agendamentos de calendário pessoal ou outra ferramenta de gerenciamento de compromissos podem ser sincronizados. 

Ah! 

Vale lembrar que a nova ferramenta é gratuita para todas as empresas no Facebook e Instagram, incluindo os lembretes via Messenger e SMS para evitar desistências inesperadas de clientes.

 

Edição de vídeo:

Para facilitar a edição de vídeos, três novas ferramentas foram implementadas: 

  • corte automático;
  • corte de vídeo;
  • sobreposições de texto e imagem. 

Essas modalidades estão disponíveis no Gerenciador de Anúncios e no Gerenciador de Negócios e contribuem para reduzir os recursos necessários na  hora de criar conteúdo atraente em vídeo para os negócios. 

“Criar conteúdos em vídeos e nos Stories dá a oportunidade de iniciar conversas relevantes com pessoas interessadas em seus produtos e serviços. Introduzimos essas novas ferramentas de edição de vídeos para que os empreendedores e pequenos empresários tenham acesso a recursos intuitivos e simples para tornar suas Páginas comerciais mais interativas”, finaliza Patrick.

(Obs: Se você quiser mais informações sobre o recorte automático e recorte de vídeos, você encontra na Central de Ajuda de Anúncios do Facebook)

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