Facebook, Microsoft, Twitter e YouTube contra o terrorismo online

O Facebook, a Microsoft, o Twitter e o YouTube anunciaram uma iniciativa coletiva contra o terrorismo na internet.

A aliança chega apenas alguns dias depois do YouTube ter anunciado as quatro medidas contra o terrorismo. E o Facebook ter detalhado como vai combater esse problema.

Maior impacto

“Acreditamos que trabalhando lado a lado e compartilhando os melhores elementos tecnológicos e operacionais dos nossos esforços individuais, podemos ter um maior impacto sobre a ameaça do conteúdo terrorista na nternet”, declararam.

O fórum irá se basear em programas já existentes, incluindo o fórum na internet da União Européia. Uma iniciativa do próprio Google que visa compartilhar traços de terroristas na web.

Bem como discussões com governos e conclusões recentes do G7 e do Conselho Europeu.

O projeto irá formalizar e estruturar colaborações presentes e futuras entre as companhias e empresas de tecnologia menores, grupos sociais, acadêmicos, governamentais, e órgãos internacionais como a União Européia e as Nações Unidas.

O foco inicial será trabalhado em 3 frentes, soluções tecnológicas, pesquisa e compartilhamento de conhecimento.

As companhias irão trabalhar juntas para desenvolver novas práticas de detecção de conteúdos suspeitos, estudar comportamentos. Além de aprimorar suas respostas aos discursos extremistas e aprender com seus parceiros anteriormente citados e experts em contraterrorismo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *