Banco de Imagens com acesso direto no Photoshop

Shuttestock

Você deve estar se perguntando o que um artigo que fala sobre banco de imagens tem a ver com o dia a dia de uma agência de Marketing Digital. Acompanhe a linha de raciocínio a seguir: não é novidade pra ninguém que vivemos em um mundo com o tempo cada vez mais escasso.

E, no mundo das agências de Marketing Digital não é diferente. Cada minuto que ganhamos, seja por otimização de processos ou através de novas tecnologias, consideramos que temos um minuto a mais para dedicar aos nossos clientes. Produtividade é a palavra chave!

Ao melhorar a utilização do nosso tempo, nosso cliente é o primeiro a perceber essas mudanças. Dessa forma, conseguimos elaborar estratégias cada vez mais eficientes e, principalmente, promover o fortalecimento de suas marcas, seja no mundo digital ou no offline.

Pensando nisso, toda a equipe da Nexo Marketing sempre fica atenta às novas ferramentas que surgem todos os dias, seja um software de produtividade ou comunicação corporativo para o setor de atendimento e planejamento, ou uma ferramenta que agregue ainda mais valor para a nosso setor criativo. No caso desta semana, a grande novidade foi famoso banco de imagens Shutterstock, que lançou um plugin para uma das ferramentas mais utilizadas no dia a dia da agência, o Adobe Photoshop.

Como funciona o acesso ao banco de imagens dentro do Photoshop?

Esse novo plugin permite ao designer buscar imagens diretamente no banco de imagens, sem sair do programa. Ou seja, não tem a necessidade de sair do Photoshop, abrir uma nova aba no navegador, realizar uma busca, salvar a imagem, adicionar a nova foto, etc. Pra resumir o processo, veja no vídeo abaixo como funciona:

Se você também precisa ganhar uns minutinhos no seu dia e utiliza as ferramentas citadas acima, instale o plugin e conte pra gente o que achou nos comentários abaixo.

Gostou do post? Conta pra gente quais aplicativos que você utiliza e que mudaram a sua vida! 🙂

Até a próxima, Nexos!

Facebook Comments

Deixe um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *