A arte com parafusos de Andrew Myers

hero

Andrew Myers fez uma criação de entrar em parafuso: o artista alemão utiliza até 15.000 pequenos parafusos para formar rostos ao detalhe, fazendo uso da volumetria e da cor. Conheça aqui o trabalho do artista residente na Califórnia.

Nascido em Braunshweig, Alemanha e criado em Ciudad Real, Espanha, sua exposição a vida moderna continental e arquitetura clássica o levou  a temas universais e clássicos, e ainda, o design moderno é  encontrado em seu trabalho. Desde sua infância, Andrew Myers foi artisticamente influenciado pela vida e cultura europeias e usa de 7.000 a 10.000 parafusos em suas obras, em diferentes níveis de profundidade, para criar esses efeitos em seus retratos em 3D.

3099_TostiStudios-2011

Andrew Myers tornou-se um nome um pouco mais conhecido quando o seu projecto “Screw Art” foi eleito um dos projectos mais inspiradores de 2011, pela My Modern Metropolis, um website de arte moderna. O artista nascido em Braunshwig, na Alemanha, cresceu em Espanha, sob o clima continental europeu e influenciado pela arquitectura mais clássica. Apesar de esta faceta mais tradicional ter influenciado o seu crescimento artístico, Myers inspira-se também no design moderno para as suas peças.

“Como artista, procuro aumentar o meu conhecimento da arte e da vida, ultrapassar sempre os limites da criatividade e retribuir o amor e a paixão que me foi dada”. Esta é a declaração do artista, o ponto de partida para as suas instalações, telas, vídeos e esculturas. Com 20 anos, mudou-se para a Laguna Beach College of Art and Design, sem nenhum estudo formal de arte. Aí, desenvolveu as suas capacidades de escultura e pintura figurativa durante dois anos e meio, resultando o seu estilo numa combinação de técnicas inovadoras de grande atenção ao detalhe.

andrewmyers-3

andrewmyers-4-1

Mais recentemente, Myers tem elaborado trabalhos por encomenda, como para a Igreja Católica de St. Catherine e para a cidade de Laguna Beach. A sua arte já apareceu em diversos media, como o LA Times’ Coastline Pilot, o OC Register’s Laguna New Post, a H Magazine e a NBC San Diego. ficou em primeiro lugar em Escultura no Festival Sausalito Arts e em segundo lugar no Sculptural Pursuit Maganize’s National Sculpture Competition.

andrewmyers-10

andrewmyers-5

“A maioria das pessoas são atraídas para os retratos porque eles têm algo diferente sobre eles (à distância, especialmente). Ao vê-los pessoalmente é uma sensação totalmente diferente do que ver a fotografia. Eles têm uma sensação de profundidade que a foto não pode capturar. ” Andrew Myers .

Conheça mais sobre esse artista: www.andrewmyersart.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *