Após 3 anos, finalmente, Facebook lança mudança impactante no seu feed de notícias

facebook-2156-1120-1024x532@2x

Conheça a ferramenta do Facebook, que mudará para melhor sua experiência na rede social e fará você se conectar melhor com as pessoas que mais importa.

Na ultima quinta-feira, dia 11 de janeiro, o Facebook divulgou um vídeo, que nós esperávamos desde 2015. Agora, é oficial!

Chegou a ferramenta interna do Face apelidada de “Closer Together”.

Mas como funcionará?

A ferramenta criará um ranking de relevância personalizado. Com base na sua interação com as publicações (curtidas, comentários, compartilhamentos, e chats), o próprio Face fará uma seleção das publicações com suas interações mais frequentes. Criando um esse ranking, assim, você irá visualizar as publicações dessas pessoas com prioridade, dentre todas as publicações da rede.

Foi falado também que, interações com pessoas físicas serão mais relevantes que páginas e anúncios. Assim, cada vez mais as páginas terão que se humanizar para conquistarem espaço no feed de seus consumidores e ficarem mais próximas das pessoas. Páginas com poucas interações vão enfrentar um desafio ainda maior.

Além disso, o próprio Facebook, anunciou que com essa super mudança a quantidade de tempo das pessoas na rede social diminuirá. Mas garantem que terão uma melhor experiência, já que o conteúdo visto será realmente relevante para o usuário. Eles afirmam, que isso já é uma tendência. “Nos próximos anos acredita-se que as pessoas irão se relacionar mais com as pessoas que tem relevância para elas do que com as demais”.

Segundo Mark Hull, Diretor e gestor de produtos da empresa, “O Facebook foi feito para conectar histórias e pessoas que mais importam… Vamos trabalhar para garantir o que você vai ver de melhor, todo dia”.

Para usuário será uma ótima mudança, pois se sentirão mais felizes em se conectarem com as pessoas da sua rede de convívio. Já para as marcas, o conhecido desafio de humanização, terá que ser mais forte, e com maior empenho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *