9 estatísticas de inbound marketing que contamos a você

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O movimento inbound marketing sempre teve o princípio de ser relevante e verdadeiramente útil para o público.

Essa abordagem não deveria mudar, mas, com a mudança na tecnologia e nas relações internas na empresa, os profissionais de marketing e vendas devem aprender uma maneira de se adaptarem para atender melhor os clientes.

Em recente pesquisa, foi apresentado dados América Latina inteira e, em várias seções, os dados globais. Este relatório dará a você os dados necessários para você ter um parâmetro de suas atividades em relação a mais de 2.000 entrevistados na América Latina e 6.300 globalmente.

Ele examinou a relação entre a liderança e os funcionários das empresas, detalhes sobre colaboração entre as equipes de marketing e vendas, além do que os mais proeminentes profissionais de marketing do setor vão incluir na estratégia no próximo ano.

1) Um total de 60% dos profissionais de marketing acreditam que a estratégia de marketing da organização deles é eficiente.

No ano passado, foram examinadas as ideias dos profissionais de marketing sobre a estratégia de marketing e descobriram que os profissionais de inbound marketing têm muito mais probabilidade de estarem satisfeitos com a abordagem da organização.

Ficamos satisfeitos de ver que essa tendência continuou. Um total de 60% dos profissionais de marketing acreditam que a estratégia de marketing da organização deles é eficiente. No entanto, a maioria dos profissionais de outbound marketing (53%) não consideram a estratégia eficaz.

2) Cerca de 1/4 dos profissionais de marketing consideram que as táticas de outbound marketing são sobrestimadas.

Não é apenas de eficácia da filosofia inbound que nos incentiva, mas o sucesso do inbound em comparação com métodos alternativos.

Embora tenhamos que admitir que temos um pouco de viés, quando analisamos os dados, os profissionais de marketing concordaram. De acordo com os dados deste ano, 25% dos profissionais de marketing classificam as práticas de outbound marketing, como publicidade paga, como o principal desperdício de tempo e recursos.

3) Os diretores executivos e os colaboradores individuais discordam sobre a eficácia da estratégia de marketing da organização.

Ao longo dos anos, continuamos a examinar a relação entre profissionais de marketing e vendedores. Neste ano, descobriu-se uma tendência interessante: a liderança na empresa e os colaboradores individuais estão tendo dificuldade com um crescente abismo corporativo.

Isso significa que a liderança e os funcionários geralmente encaram de maneira muito diferente o desempenho e o futuro da empresa. Embora 69% dos diretores executivos acreditem que a estratégia de marketing da organização seja eficiente, apenas 50% dos colaboradores individuais concordam. Para expandir os negócios, os líderes devem aprender a comunicar de maneira eficaz a visão e as metas da organização para os funcionários.

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4) Os profissionais de marketing têm mais dificuldade com situações que incluem métricas.

Eles consideram complicado realizar o rastreamento e compreender as métricas. Neste ano, 66% dos profissionais de marketing admitem que o principal desafio é gerar tráfego e leads suficientes. Isso é seguido por 37% que têm dificuldade em provar o ROI das atividades de marketing e 29% que tentam garantir orçamento suficiente.

E sem as ferramentas adequadas para rastrear os resultados concretos das campanhas, essas áreas continuarão sendo complicadas.

5) As organizações com um SLA têm 3 vezes mais probabilidade de serem eficientes.

Apesar de apenas 21% das organizações dizerem que têm um SLA de alinhamento forte, os benefícios de ter um são claros: Um total de 81% dos profissionais de marketing com um SLA consideram que a estratégia de marketing é eficaz. De fato, não há combinação de fatores mais forte vinculada ao sucesso do marketing do que ser inbound e ter um SLA.

6) Cerca de 38% dos vendedores dizem que receber uma resposta de prospects está ficando mais difícil.

Cerca de 38% dos vendedores dizem que têm mais dificuldade com a prospecção. Embora haja uma abundância de novas tecnologias e plataformas para ajudarem os vendedores a se conectarem e desenvolverem relações com os prospects, muitos consideram difícil incorporar essa tecnologia na rotina. De fato, 19% dos vendedores dizem que têm dificuldade de incorporar as mídias sociais no processo de vendas e 13% dizem que usar as tecnologias de vendas agora é mais difícil do que nunca.

Leia também: 5 tendências de marketing que vão dominar os próximos anos

7) Os profissionais de marketing consideram que o vídeo e os aplicativos de mensagens têm potencial para desestabilizar.

Com a tendência crescente de descentralização de conteúdo, os profissionais de marketing agora estão percebendo os benefícios de publicar em uma variedade de canais. Os profissionais de marketing estão prestando mais atenção ao apelo global do vídeo, com 55% planejando investir no YouTube e 58% querendo adicionar vídeo do Facebook à estratégia.

Além disso, muitos profissionais de marketing estão experimentando os aplicativos de mensagens, enquanto outros continuam a se concentrar em mais plataformas visuais, como o Instagram.

Mas não pense que a era do blog terminou. Um total de 48% dos participantes disseram que a criação de conteúdo do blog é uma das principais prioridades de inbound marketing.

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8) 31% dos vendedores dizem que gastam mais de uma hora realizando entrada manual de dados.

Receber uma resposta de prospects não é a única dificuldade dos vendedores. De acordo com dados de 2017, 31% dos vendedores dizem que gastam mais de uma hora realizando entrada manual de dados. Outros 23% dos vendedores dizem que seu maior desafio em usar o CRM é a entrada manual de dados.

Quanto mais tempo os vendedores gastam na entrada de dados, menos tempo sobra para o que são mais preparados: fechar negócio. As empresas devem procurar ferramentas de vendas que incluam a automação, integrem com outras plataformas e forneçam informações sobre a jornada completa do cliente.

9) Profissionais de marketing e vendedores não chegam a um consenso sobre a qualidade dos leads gerados por inbound marketing.

Sabemos que há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas sobre a definição de um lead de qualidade, mas o relatório deste ano mostra uma lacuna drástica.

59% dos profissionais de marketing dizem que fornecem aos vendedores leads de qualidade muito alta, mas apenas 29% dos vendedores concordam com isso. Na realidade, a maioria dos funcionários, de diretores a colaboradores individuais, classificam as estratégias de marketing por último, atrás de indicações e leads gerados por vendas. Esses dados continuam a destacar a importância de SLAs.

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