10 vantagens de investir em Inbound Marketing

hero003

Como tudo na vida, o Marketing não pára de evoluir. Listamos 10 vantagens de investir em Inbound Marketing que mudaram a forma com que consumimos produtos online e offline e que talvez você ainda não conheça.

O Inbound Marketing está mudando a forma como as marcas se relacionam com os clientes. Através de um marketing de permissão e atração, é possível criar conteúdo e relações duradouras com a sua base de clientes, pois as marcas não estão somente preocupadas em vender, e sim gerar valor. Isso é até um tema para um próximo post onde falaremos de Life Time Value ou LTV (tempo médio que um cliente permanece com um produto e serviço).

parallax

Confira 10 vantagens de se investir em Inbound Marketing:

  1. Custa muito mais barato que o Marketing Tradicional (62% menos);
  2. Com o Inbound Marketing, empresas que utilizam blogs conseguem 97% mais links apontando para sua plataforma;
  3. O retorno sobre investimento produzido pelo Inbound Marketing é de 275%;
  4. Diante da economia atual, 92% dos profissionais de marketing americanos afirmam que o Inbound Marketing é imprescindível para um negócio;
  5. As estratégias de Inbound Marketing focam na solução que o seu negócio possui para um problema de um possível cliente. E é fato que as pessoas estão cada vez mais querendo um tipo de publicidade diferenciada, direcionada para ela.
  6. Com a metodologia Inbound Marketing, você sabe quanto investe, onde investe e quanto isso retorna para sua empresa. Toda a ação é transparente e o cliente pode acompanhar de perto os resultados.
  7. Além do marketing mudar, a forma com que o setor de venda funciona também muda. Contar com automações e inside sales faz toda a diferença.
  8. 80% dos consumidores preferem buscar informação de um serviço/produto em uma série de artigos do que em um anúncio publicitário.
  9. 50% das empresas que investem no Inbound Marketing relatam um custo menor gasto com cada lead.
  10. Setores de marketing estão direcionando 34% de sua verba no Inbound Marketing. Esse número, é 11% mais do que a verba direcionada para o Marketing Tradicional.

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *