4 Novidades no Instagram

By on 18 de setembro de 2017 in Sem categoria

1- Sabe quando você vê uma publicação das Stories e gostaria de compartilhar com um amigo via DM/Mensagem Direta? Já chegou pra você?
Obviamente, para compartilhar, o perfil precisa ser público, e ficará visível por 24 horas para a pessoa ou grupo para qual compartilhou.


2- Isso vai ser demais! Há momentos em que as publicações da Stories merecem criativos mais elaborados e criados no Photoshop, por exemplo. Porém, há momentos em que a simplicidade de um criativo feito através da câmera do Instagram e sua infinidade de efeito e filtros pode fazer muito sentido. Talvez você já tenha se deparado com situações em que um criativo “caseiro” tenha se saído melhor do que uma direção de arte super profissional. Vai ser muito massa poder anunciar criativos já publicados nas Stories do perfil! A novidade vai permitir que anunciemos as Stories postadas de maneira orgânica no perfil. Até então, isso não era possível. Só era possível subir o criativo manualmente na parte de anúncios. Agora, além de subir criativos nos anúncios, Também poderemos selecionar uma Story postada no perfil. Começou a ser liberado hoje, segundo o Instagram.
3-  Foi divulgado oficialmente a possibilidade de usarmos Canvas dentro Stories no Facebook. Aliás, o Luccas Almeida foi checar na conta de um cliente nosso e já foi liberado para gente! Chegou por aí? Reforço que já tivemos ótimos resultados com Stories e Canvas isoladamente. Certamente vale testar os 2 juntos!
4- Foi liberada a possibilidade dos anúncios de Instagram Stories também serem adicionadas automaticamente em campanhas no Facebook, Instagram (aqui, pelo que pude deduzir, seria no feed), e Rede de Parceiros/Audience Insights, que ainda é uma lenda no Brasil. Será que é uma boa rodar anúncios em vários posicionamentos juntos? Somente um teste A/B diria, mas o Facebook tem alguns estudos que mostram que isso pode ser muito eficiente em resultados e custo por resultado do que rodar posicionamentos isolados. 

Whatsapp Business e a Transformação Digital

By on 18 de setembro de 2017 in Novidades, Tecnologia

O Whatsapp anunciou através de seu blog, o lançamento do WhatsApp Business. Nele, será disponibilizado um perfil para empresas com algumas funcionalidades como mensagens automáticas de horário de atendimento e segmentação por assunto, além da validação das contas da empresa assim como o Facebook e Instagram já fazem.

Aplicativos que já estão em queda vão cair ainda mais. O acesso do consumidor vai ser facilitado e o modo como as pessoas se comunicam será ainda mais centralizado, criando uma dependência do app ainda maior do que vemos hoje.

Preciso fazer o check-in do meu voo, estou com problemas na minha TV por assinatura, quero pedir uma pizza, preciso de um remédio etc.

Estas e muitas outras interações que fazemos por um monte de aplicativos, sites e, em alguns casos, ainda por telefone, navegando pelas infinitas URAs (Unidade de Resposta Audível), serão resolvidos na Central Global de Interações, o WhatsApp.

Poderemos comprar, pagar, pesquisar, reclamar por um único app!

O grande diferencial continuará sendo a inteligência artificial – que hoje utiliza IBM Watson e API.ai do Google. Isso possibilita a automação dos atendimentos via Chatbots gerando agilidade e redução de custos.

Isso com certeza é o que busca o Itaú Unibanco, que será a primeira empresa brasileira a testar a novidade do WhatsApp. Inicialmente, o teste será com os clientes Personnalité Digital para diálogo com os gerentes das suas contas.

O caminho do WhatsApp até aqui

Que ele, aplicativo que nasceu na Califórnia em 2009, é a principal ferramenta de comunicação do brasileiro, não é segredo pra nós, usuários dependentes.

O Whats, para os íntimos, cresceu exponencialmente e chegou a 120 milhões de usuários no Brasil – além de outros números expressivos no mundo, como ilustra o quadro abaixo.

Adquirido pelo Facebook por U$ 19 bilhões em fevereiro de 2014, o WhatsApp ainda não havia divulgado nenhuma estratégia de monetização. Apesar de não ter definido valores nesta fase de testes, com o tempo passará a cobrar das empresas.

O redesign do Facebook

By on 16 de agosto de 2017 in Design, Mídias Sociais, Novidades

Facebook anuncia redesign e pretende tornar o feed mais simples e menos quadrado, também.

Se você passa pelo menos alguns minutos do dia no Facebook e tem um pouquinho de espírito de designer, reparou que algumas coisas mudaram no seu feed de notícias.

Ícones maiores e cores mais neutras são algumas das alterações anunciadas hoje pela equipe de design da plataforma.

Smarketing: você sabe o que é?

By on 2 de agosto de 2017 in Marketing Digital

Smarketing é a junção das palavras em inglês “sales” e “marketing”.

Mas o seu significado não é tão simples assim. Toda empresa conhece as diferenças, rivalidades ou desentendimentos entre as áreas de vendas e de marketing. Que muitas vezes parecem até mesmo trabalhar uma contra a outra.

Será que é uma boa o Google querer fazer backup do seu computador?

By on 25 de julho de 2017 in Novidades, Tecnologia

Fazer backup é tão essencial quanto escovar os dentes. Mas quase ninguém faz – em parte, porque é uma tarefa meio chata. O Google quer mudar isso com seu novo aplicativo: o Backup and Sync.

Você instala o programa no seu PC ou Mac, diz quais pastas ele deve copiar. E não precisa mais se preocupar com nada – o software manda tudo para o Google Drive. Ele também monitora as pastas, salvando automaticamente arquivos novos ou modificados.

Ainda vale a pena estudar publicidade?

By on 18 de julho de 2017 in Criatividade

“Se você tem vontade de ver coisas incríveis acontecendo, histórias que jamais achou que poderia ver, essa é sua profissão.”

A frase, com uma boa dose de otimismo é de Ricardo Ribeiro, diretor sênior de arte da agência Rapp Brasil.

Mesmo que não ocupe as listas de profissões do futuro ou dos cursos mais buscados do vestibular, a publicidade deixou de ser sinônimo de propaganda e comerciais de TV.

Um chroma-key pra Snaps

By on 11 de julho de 2017 in Mídias Sociais, Novidades

A Snap Inc. voltou a sua luta para se manter relevante mesmo após o Facebook declarar uma guerra contra a empresa através de seu Instagram Stories. A ideia da companhia, ao que parece, é parar de condenar cada passo agressivo da turma de Mark Zuckerberg em sua direção e voltar a fazer o que eles fazem de melhor: criar recursos e ferramentas criativas para o Snapchat.

Na sua atualização mais recente, o app ganhou algumas novidades bem interessantes.  Há pouco tempo era o favorito dos jovens por todo o mundo ganhou  – e que deve agradar quem não andava muito animado com o programa. Acredite, há opções para todos os gostos!